quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Palestra para os calouros de medicina 2015.1



Minha esposa disse que fiz um stand-up comedy. Achei que realmente mereciam algo mais ameno depois de ouvir tanto sobre políticas de saúde e educação, currículos de faculdade, sistemas de saúde e desigualdade social. 

Eu me exponho nessa palestra às vezes mais do que deveria. Não tem problema. Se minha carne vai para debaixo da terra, reincorporar-se ao húmus de onde veio, para onde irão minhas histórias? Para o espírito das gentes com quem conversei. Eis aqui uma das formas que tenho de as eternizar. Que sejam úteis para essas crianças que ingressam nesse mar revolto chamado faculdade de medicina. Vai que se transformam em farol ou tábua de flutuação. Já ouvi alguém dizer: "Mas, o Allan passou por isso...". E como fiquei feliz!

De todo modo, é uma história de superação que vale para qualquer um que batalha nesse mundo. Boa escuta! Obrigado por ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário